19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosPolíticaALMG debate direitos das mulheres

ALMG debate direitos das mulheres

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove no próximo dia 30, Ciclo de Debates Pela Vida das Mulheres – Educação, Enfrentamento do Machismo e Garantia de Direitos. As inscrições para o evento, podem ser feitas até as 15 horas da véspera do evento (29/03), por meio de formulário on-line.
O Ciclo de Debates, que conta com a participação ativa da deputada Marília Campos (PT), marca o mês de março como um momento de mobilização e luta pela garantia dos direitos das mulheres, pela igualdade de gênero e contra o machismo.

Mais do que parabéns e flores, queremos os nossos direitos respeitados. Por isso, neste mês no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, estamos promovendo o debate sobre a reforma da previdência, que atinge principalmente as mulheres e os mais pobres; sobre a educação; e sobre a necessidade permanente de combate ao preconceito, ao assédio e ao machismo. Esses são temas que precisam estar na ordem do dia no Parlamento Mineiro, afirmou Marília Campos.

Programação – Estão previstos a realização de três painéis seguidos de debates e uma apresentação cultural, a partir das 14 horas e com previsão de se estender até a noite.
O primeiro painel, que abre o ciclo de debates, vai discutir a importância das discussões relativas a gênero e do enfrentamento à cultura do machismo na educação.
O segundo painel discutirá o enfrentamento ao machismo institucionalizado para garantir a participação da mulher nas instâncias de poder e decisão.

Por fim, no terceiro painel, o tema em debate será mulheres, respeito às diversidades e garantias de direitos. Os nomes dos palestrantes ainda estão em fase de confirmação.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar