19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadePreservação dos espaços revitalizados

Preservação dos espaços revitalizados

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Reparos mal feitos

A Prefeitura de Contagem tem realizado obras por toda a cidade cumprindo padrões elevados de excelência e prezado pela preservação dos espaços revitalizados. Neste sentido, a equipe técnica do município fiscalizou ruas do bairro Jardim Riacho, na quarta-feira (27/12), para averiguar danos causados pela Copasa nas vias que foram requalificadas recentemente pelo Programa “Asfalto Novo” e cobrar da empresa as correções necessárias.
Ao fazer intervenções em sua rede de água e esgotamento com a necessidade de abrir valas nas vias, a Copasa não tem executado a recomposição asfáltica de forma adequada ao fim da obra, formando lombadas no pavimento e prejudicando o trabalho realizado pela Prefeitura, que tem feito um importante investimento para revitalizar as principais ruas e avenidas de Contagem.
“A Copasa não tem garantido a mesma qualidade na revitalização do pavimento nos pontos onde tem feito suas intervenções, inclusive em vias em que implantamos a tecnologia da geogrelha. É de se indignar. A Copasa é uma concessão que o município deu, ou seja, somos clientes da empresa e temos que exigir a qualidade na prestação do serviço”, pontuou a prefeita Marília Campos, ao visitar as avenidas Cristal e César Augusto Faria Simões, no Jardim Riacho, e se deparar com buracos e reparos mal feitos no pavimento.
O município vem lidando com o problema desde a primeira etapa do Programa “Asfalto Novo”, realizado no ano passado, e já cobrou medidas da Copasa inúmeras vezes. Para solucionar de vez o entrave, a Prefeitura está propondo a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a companhia, que determinará os critérios de execução da recomposição asfáltica que a empresa deverá seguir a partir de agora.
Representante da Copasa, o engenheiro Ronaldo Costa reconheceu a falha da concessionária na prestação do serviço. “A Copasa realmente tem que seguir as diretrizes da Prefeitura, por isso vamos levar novamente para a direção da empresa e assumir o compromisso de resolver essa questão”, disse.
Outras vias de Contagem já passaram pelo mesmo problema, como as avenidas Vila Rica, no Inconfidentes; José Faria da Rocha, no Eldorado; Wilson Tavares Ribeiro, no Nacional; além da Cristal e César Augusto Faria Simões.
A Prefeitura reforça que os moradores devem contatar as administrações regionais para apontar outras ruas que estejam passando pelo mesmo problema.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar