sábado, 12 outubro

    Preservação dos espaços revitalizados

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Reparos mal feitos

    A Prefeitura de Contagem tem realizado obras por toda a cidade cumprindo padrões elevados de excelência e prezado pela preservação dos espaços revitalizados. Neste sentido, a equipe técnica do município fiscalizou ruas do bairro Jardim Riacho, na quarta-feira (27/12), para averiguar danos causados pela Copasa nas vias que foram requalificadas recentemente pelo Programa “Asfalto Novo” e cobrar da empresa as correções necessárias.
    Ao fazer intervenções em sua rede de água e esgotamento com a necessidade de abrir valas nas vias, a Copasa não tem executado a recomposição asfáltica de forma adequada ao fim da obra, formando lombadas no pavimento e prejudicando o trabalho realizado pela Prefeitura, que tem feito um importante investimento para revitalizar as principais ruas e avenidas de Contagem.
    “A Copasa não tem garantido a mesma qualidade na revitalização do pavimento nos pontos onde tem feito suas intervenções, inclusive em vias em que implantamos a tecnologia da geogrelha. É de se indignar. A Copasa é uma concessão que o município deu, ou seja, somos clientes da empresa e temos que exigir a qualidade na prestação do serviço”, pontuou a prefeita Marília Campos, ao visitar as avenidas Cristal e César Augusto Faria Simões, no Jardim Riacho, e se deparar com buracos e reparos mal feitos no pavimento.
    O município vem lidando com o problema desde a primeira etapa do Programa “Asfalto Novo”, realizado no ano passado, e já cobrou medidas da Copasa inúmeras vezes. Para solucionar de vez o entrave, a Prefeitura está propondo a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a companhia, que determinará os critérios de execução da recomposição asfáltica que a empresa deverá seguir a partir de agora.
    Representante da Copasa, o engenheiro Ronaldo Costa reconheceu a falha da concessionária na prestação do serviço. “A Copasa realmente tem que seguir as diretrizes da Prefeitura, por isso vamos levar novamente para a direção da empresa e assumir o compromisso de resolver essa questão”, disse.
    Outras vias de Contagem já passaram pelo mesmo problema, como as avenidas Vila Rica, no Inconfidentes; José Faria da Rocha, no Eldorado; Wilson Tavares Ribeiro, no Nacional; além da Cristal e César Augusto Faria Simões.
    A Prefeitura reforça que os moradores devem contatar as administrações regionais para apontar outras ruas que estejam passando pelo mesmo problema.