20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCidadeAprovado projeto de Equoterapia como serviço de saúde pública

Aprovado projeto de Equoterapia como serviço de saúde pública

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Equoterapia: conhecida também como hipoterapia ou terapia assistida por cavalos, é um método terapêutico que utiliza a interação entre humanos e cavalos com o objetivo de estimular o desenvolvimento da mente, corpo, funções neurológicas, motoras e sociais de pessoas que têm alguma deficiência, mobilidade reduzida ou necessidades especiais, como autismo, síndrome de down, TDAH, esclerose múltipla etc.
Embora os benefícios e a eficácia do tratamento não sejam questionáveis, hoje a equoterapia não é acessível a todos, uma vez que uma sessão pode custar algumas centenas de reais. Mas, pensando na democratização da técnica, a Câmara Municipal de Contagem acaba de aprovar, na reunião ordinária desta terça-feira (21/11), o Projeto de Lei nº33/2022, de autoria do vereador Léo da Academia (PL), que institui, em Contagem, o Programa Municipal de Equoterapia como opção de tratamento de saúde pública.
Segundo o vereador autor do projeto, a ideia é tornar a equoterapia acessível à população de baixa renda do município. “Em Contagem, já existe um centro de equoterapia regularizado com toda estrutura e equipe técnica exigida pela ANDE (…). Este local poderia se tornar a referência para a implantação do projeto em Contagem, sendo o primeiro município do estado de Minas Gerais a disponibilizar esse método terapêutico comprovadamente eficaz à população como um serviço de saúde pública”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar