26 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosPolíticaPlenárias retornam em mês intenso na Câmara Municipal de Contagem

Plenárias retornam em mês intenso na Câmara Municipal de Contagem

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

O Legislativo de Contagem abre o segundo semestre de 2023 com o retorno das reuniões ordinárias, após duas semanas de recesso. Embora haja muitos projetos de lei em tramitação, a pauta da plenária desta terça-feira (01/08) foi livre, a não ser pelas centenas de requerimentos e indicações que são apresentados semanalmente, além da leitura de novas proposições protocoladas.
O mês de agosto na Câmara promete ser movimentado, principalmente, por causa do Projeto de Lei Complementar 08/2022, que trata do Plano Diretor Municipal. Após quase um ano de desenvolvimento no âmbito do Executivo e 14 reuniões públicas de debate e deliberações, com ampla participação popular, no Legislativo, a proposição deve iniciar sua tramitação regular na Câmara, passando pela procuradoria e pelas comissões, antes de chegar ao plenário.
O Legislativo também mobiliza toda a sua estrutura para a realização, no dia 19, da 5ª edição do projeto “Câmara na Rua”. Por meio dele, os vereadores e a ouvidoria vão até as comunidades dialogar com a população e oferecer serviços gratuitos, lazer e diversão, em um dia de cidadania. O evento acontece das 09h às 14h no Mercado Central de Contagem, no bairro Inconfidentes.
Em plenário, dois eventos estão previstos mais para o final do mês. No dia 24, a Câmara recebe o 1º Congresso Nacional do Associativismo, em consonância a Lei 5352/2023, proposta pelo vereador Alex Chiodi (SD) e aprovada em abril deste ano, que reconhece Contagem como a cidade do associativismo. E, no dia 31, acontece a tradicional solenidade do Mérito Legislativo, que homenageia personalidades do município, em celebração do aniversário de Contagem.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar