A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK vem aprimorando o atendimento médico na região com a implementação do serviço de teleconsulta. Essa inovação tecnológica tem proporcionado maior agilidade e eficiência no atendimento aos pacientes quando a busca por alternativas de saúde se tornou ainda mais crucial.
De acordo com a gerente da Unidade, Betânia Claudiano, o objetivo é ampliar a capacidade de atendimento da unidade, sem alterar o espaço físico da unidade. “Conseguimos garantir maior agilidade no atendimento, diminuição das filas e modernização dos nossos serviços com essa implementação”, afirmou Betânia.
O processo de teleconsulta na UPA JK é simples e acessível a todos os pacientes que procuram atendimento médico. “Ao chegar à unidade, os pacientes passam por uma triagem e os classificados como azul e verde recebem a oferta para o teleatendimento”, ressaltou Betânia.
“Após a classificação, o paciente é levado para um espaço reservado, onde podem utilizar um computador com acesso à internet para realização da videochamada com os médicos e profissionais de saúde”, confirmou Betânia.
Caso exista necessidade de algum medicamento, o paciente é encaminhado para a sala de medicação para ser atendido por profissionais de enfermagem, juntamente com a prescrição do médico.