25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadePonto da Moda

Ponto da Moda

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Projeto social

A RHI Magnesita patrocina mais um projeto social em Contagem. O Ponto da Moda é um curso voltado para iniciantes da moda e do corte de costura ou para aqueles que querem aperfeiçoar suas habilidades no universo da moda e do vestuário brasileiro. O curso é gratuito e está com inscrições abertas até sexta-feira (14/07). As aulas começam no dia 19 de julho.
São 100 vagas para pessoas acima de 16 anos, de ambos os gêneros, em situação econômica desfavorável e residentes em Contagem, preferencialmente famílias inscritas no cadÚnico e/ou programas de transferência de renda. O curso será oferecido presencialmente na Casa de Apoio Contagem – Rua VI 06, 1880 – Nova Contagem.
A formação tem período de seis meses e, ao final do processo, os alunos apresentarão uma mostra artística dos principais trabalhos realizados. A iniciativa já impulsionou negócios na cadeia da moda, revelando talentos e inserindo novos profissionais no mercado de trabalho.
Formação – O Ponto da Moda chegou em Brumado (BA) em março deste ano, também patrocinado pela RHI Magnesita, e já está mudando a realidade dos alunos. “Após o grande sucesso na Bahia, estamos implementando o projeto também em Contagem. Acreditamos em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento social e econômico das comunidades por meio da capacitação, estímulo ao empreendedorismo e empoderamento a essas pessoas que vivem em situações vulneráveis”, explica a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da RHI Magnesita, Juliana Morato. O Ponto da Moda é um projeto social viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC – Plano Anual 2023), patrocínio da RHI Magnesita e apoio da Casa de Apoio Contagem.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar