quarta-feira, 9 outubro

    Geração de renda e empregos

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Expansão do grupo

    O bom ambiente de negócios e a localização logística estratégica do município atraíram a instalação de mais uma grande multinacional: a Multotec. Empresa do ramo do processamento de minério.
    A empresa concentrará sua produção em mídia de peneiramento, que usa moldagem por compressão para a produção de painéis de tela de borracha e também painéis de poliuretano (PU) fundidos à mão. A capacidade de produção é de 15 a 20 toneladas de elastômeros por mês. Foram investidos mais de R$ 10 milhões e 200 novos empregos gerados diretamente. O galpão onde ela se instalou possui uma área total de 4.000 m2.
    O executivo de Desenvolvimento de Negócios na América do Sul, Roy Roche — responsável pela implantação da planta no Brasil — explicou que a inauguração da fábrica em Contagem atende ao plano de expansão do grupo. “Nossos acionistas aprovaram o Plano de Negócios no Brasil em maio de 2022 e, pouco mais de um ano depois, estamos aqui, nesta inauguração oficial de nossos escritórios e da nossa unidade produtiva. Trata-se de uma conquista fenomenal. Juntamente com nossos principais parceiros, esta equipe alcançou a meta do ano passado e está ocupada fazendo o mesmo este ano. A meta de 2023 é mais que o dobro de 2022”, registrou o ele.
    Já o CEO da Multotec, Thomas Holtz, explicou que a instalação da fábrica no Brasil atenderá a customização dos produtos desenvolvidos pela Multotec. “Nossos clientes precisam saber que, ao negociar com a Multotec, eles têm um parceiro que o entende. Nossa principal fonte de receita é o negócio de consumíveis. Fazemos isso por meio de um serviço excepcional às operações de processamento mineral e por meio de produtos de boa qualidade”, destacou.
    O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem, René Vilela, comemorou a inauguração da fábrica. “É com grande satisfação que celebramos mais este empreendimento em Contagem. É a primeira fábrica da Multotec no Brasil. Trata-se de uma empresa que conquistou solidez e credibilidade ao longo de seus 50 anos de existência e que se consolidou no mercado mundial estando presente em mais de 100 países”, disse.