26 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCidadeUnimed dá início às obras do novo hospital

Unimed dá início às obras do novo hospital

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Estratégica

No dia 26 de abril, a Unimed-BH realizou a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do Hospital Unimed-Unidade Contagem. Além da diretoria da Unimed-BH, o evento contou com a presença da prefeita de Contagem, Marília Campos, e outras autoridades. O Hospital Unimed-Unidade Contagem será a quinta unidade hospitalar da rede na região metropolitana de Belo Horizonte. A Cooperativa irá investir aproximadamente R$ 350 milhões com recursos próprios. O novo hospital funcionará na Avenida Babita Camargos, 1.695, onde hoje fica o Centro de Promoção da Saúde – Unidade Contagem. A previsão é que o novo hospital seja inaugurado em 2026.
Segundo o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, a cidade de Contagem é uma região estratégica por ser um importante polo industrial para o Estado e por reunir uma grande parcela de clientes da Cooperativa. “Estamos priorizando o município por ser uma área de fácil acesso aos nossos clientes e de outros municípios do entorno. Tudo isso contribuirá para facilitar a mobilidade das pessoas, reduzindo a busca por outros polos de saúde e trazendo mais agilidade ao atendimento aos nossos mais de 250 mil clientes da região”, reforçou.
O Hospital Unimed-Unidade Contagem será uma das grandes unidades hospitalares privadas na cidade. O local terá capacidade para cerca de 300 leitos, incluindo 240 leitos de internação, 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, 26 leitos de Hospital-dia, Pronto Atendimento adulto e pediátrico 24 horas, bloco cirúrgico com 12 salas, além de um complexo e moderno Centro de Imagem e Laboratório de análises clínicas. Entre os diferenciais, o novo hospital terá um projeto moderno que utiliza conceitos de arquitetura que facilitam o acesso e a adaptabilidade da estrutura no caso de pandemias. O edifício contará ainda com tecnologias sustentáveis, por exemplo, usina fotovoltaica, aquecimento solar e reaproveitamento de água.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar