20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCidadeEmpresas do transporte coletivo garantem melhorias dos serviços

Empresas do transporte coletivo garantem melhorias dos serviços

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Em mais um esforço para melhorar o transporte público na cidade, a Prefeitura de Contagem, por meio da Transcon, assinou, na manhã desta segunda-feira (19/12), um Termo de Compromisso Público com os consórcios de empresas de ônibus que têm a concessão para explorar o serviço no município. São eles: os consórcios Conpass e Conectar e as empresas de ônibus Viação Belo Monte Transportes Coletivos; Empreendimentos e Participações Rio Negro; Viação Novo Retiro e Laguna Auto Ônibus, os signatários.
A assinatura do documento foi realizada na Tenda Encontro, na sede da Prefeitura, onde muitos usuários e usuárias do transporte coletivo participaram da reunião ampliada, conduzida pela prefeita Marília Campos. Durante sua participação, a chefe do Executivo destacou o seu empenho em resolver o problema do transporte coletivo, que aflige muitos passageiros há tempos em Contagem. “A gente está numa luta constante e diária para garantir que o transporte público municipal e, também metropolitano, esteja de acordo com o que a população merece. Eu estou cansada dos problemas, quero soluções”, afirmou.
Para contribuir com a melhoria do sistema, Contagem irá repassar às empresas operadoras de transporte coletivo da cidade uma verba de R$7 milhões, encaminhado pelo governo federal por conta da gratuidade do transporte aos idosos, e outra no valor de R$3 milhões, proveniente da Câmara Municipal. Os valores serão utilizados para subsidiar algumas passagens gratuitas, como as dos idosos e de pessoas com deficiência.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar