26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosPolíticaCâmara se despede das plenárias do ano

Câmara se despede das plenárias do ano

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A última plenária do ano da Câmara de Contagem, realizada no dia 13/12, contou com a presença da prefeita Marília Campos, do vice-prefeito, Ricardo Faria, do secretário municipal de Governo, Pedro Amaral, do procurador-geral do município, Leonardo Amorim – acompanhado de outros procuradores – e também do recém-empossado administrador da Regional Sede, Naldo Assis.
A prefeita justificou sua chegada à Câmara quase no fim da reunião. Segundo ela, o compromisso anterior da manhã foi com o comando da Polícia Militar na cidade, cujo objetivo foi o de celebrar “o maior convênio de Minas Gerais, com um repasse de quase R$ 11 milhões em cinco anos, em que a PM, juntamente com a Prefeitura, vai promover ações conjuntas para que a gente tenha uma cidade mais segura e mais tranquila”.
Ainda de acordo com a prefeita, neste terceiro ano de mandato será possível começar a “colher os frutos” de um trabalho que tem sido feito na cidade e que conta com a parceria com a Câmara. Assim, enumerou 48 projetos de lei e de lei complementar de origem do Executivo votados pelo Legislativo somente em 2022, matérias estas que garantiram o reajuste para mais de 85% dos servidores efetivos da cidade e a celebração de empréstimos que foram essenciais para colocar em prática, especialmente, os programas de asfaltamento e melhoria da mobilidade urbana na cidade.
Na mesma entonação, Chiodi disse que a Câmara encerra a sua segunda sessão legislativa “com um saldo extremamente positivo”, ressaltando a participação do Legislativo em todas as políticas públicas de importância praticadas na cidade e, sobretudo, na política de valorização do servidor implementada ao longo de 2022, que “há anos não se via no município”. Para 2023, o presidente previu ações de grande impacto para o Legislativo, especialmente na avaliação e votação de leis importantes para a estrutura e atração de investimentos da cidade: a revisão do Plano Diretor e a nova Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo.
Os trabalhos administrativos da Câmara de Contagem funcionam normalmente ao longo dos meses de dezembro e janeiro, apesar do recesso parlamentar. A primeira reunião ordinária de 2023 está prevista para o dia 14 de fevereiro, terça-feira, a partir das 9h.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar