25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosPolíticaLula: “País precisa dar oportunidade aos jovens”

Lula: “País precisa dar oportunidade aos jovens”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na última terça-feira (9) que o Brasil precisa atender aos interesses coletivos da sociedade, gerar empregos, melhorar salários e dar oportunidades para que a juventude estude, chegue à universidade e trabalhe com salário qualificado de acordo com a formação.

Em discurso no ato “Contagem abraça Lula”, o ex-presidente afirmou que quem pode ajudar a sociedade a conquistar os sonhos é o Estado e o governo.  Em fala direta à juventude, Lula disse que estudar é a coisa mais sagrada que eles podem fazer.

“Até porque não existe na história da humanidade nenhuma nação desenvolvida, sem que antes ela tivesse investido na educação, investido em ciência e Tecnologia”, disse, aconselhando os jovens presentes no ato a se interessarem pela vida política do país. “Não fale que não gosta de política. Entre você na política porque o político bom que você deseja está dentro de você. Participe da vida política desse país”, destacou.

De acordo com Lula, o sonho do trabalhador não é juntar dólar, mas ter condições de viver bem, se vestir bem, morar bem, comer bem, se divertir e viajar.

“O trabalhador não sonha em juntar dólar e abrir uma conta no exterior. O trabalhador, primeiro, quer casa, casa é uma coisa sagrada, que nem um ninho de passarinho que você precisa construir por mais pequena que seja. A gente quer emprego, salário razoável para sustentar a família. A juventude quer ter oportunidade de estudar, fazer curso científico, ir para a universidade e quer trabalhar com salário mais qualificado por conta de sua formação. Quem pode ajudar nisso? É o Estado, é o governo”.

O ex-presidente lembrou do legado do seu governo com criação de 22 milhões de empregos com carteira assinada, universidades, escolas técnicas, Prouni e Fies para democratizar o acesso à educação e permitir que filhos das famílias mais pobres pudessem estudar e fez um apelo para que jovens invistam em seus futuros.

“A primeira escola técnica no Brasil foi feita em 1909 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro. De 1909 a 2003, tinham sido feitas no Brasil 140. Nos governos do PT nós fizemos mais de 500 escolas técnicas nesse país para garantir que as pessoas mais pobres pudessem estudar”, disse destacando que há diferenças de oportunidades para quem tem e quem não tem uma profissão.

 

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar