26.1 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadeComarca de Contagem realiza feira de economia solidária

Comarca de Contagem realiza feira de economia solidária

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Direção do Foro da Comarca de Contagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda, realizou a primeira Feira da Economia Solidária na última sexta-feira (6/5), no estacionamento do Fórum. O evento acontecerá toda primeira sexta-feira útil do mês.

A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância da economia popular solidária como política pública, com foco na inserção no mercado de um grupo de empreendedores do município, principalmente, mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A Lei Municipal nº4025/2006 criou diretrizes e estabeleceu princípios e objetivos da Política Municipal de Fomento à Economia Popular e Solidária de Contagem. A realização da feira foi autorizada pela Corregedoria de Justiça de Minas.
“A feira reveste-se de interesse público, na medida em que destina a gerar renda para um público específico, caracterizado pela vulnerabilidade social, muitas das mulheres empreendedoras já foram vítimas de violência doméstica”, afirmou o juiz-auxiliar da Corregedoria Adriano Zocche.
A juíza diretora do foro, Mônica Silveira Vieira, diz que a iniciativa representa um esforço para concretização do papel do Poder Judiciário de promover ações que possam contribuir para a recuperação da autoestima das vítimas de violência doméstica, assim como de outras pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar