24.9 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosSaúdeDia D” de vacinação

Dia D” de vacinação

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Neste sábado (30/4), será realizado o “Dia D” de vacinação contra sarampo, gripe e covid-19. A Prefeitura de Contagem preparou toda estrutura para imunizar a população. A expectativa é vacinar cerca de 10 mil pessoas.
Vários postos de vacinação, sendo pelo menos um em cada distrito sanitário do município, irão funcionar das 8h às 17h. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, nas três campanhas, para garantir a proteção da população contra o agravamento e óbitos por essas doenças.
A Secretaria Municipal de Saúde explica que as três campanhas de vacinação (sarampo, gripe e Covid-19) possuem públicos diferentes, de várias idades. Na hora de vacinar é importante se informar sobre o público-alvo e qual dose a pessoa poderá receber.
Informações importantes
Para as crianças a partir de 5 anos, a prioridade é a vacinação contra a Covid-19. A criança contemplada nos grupos prioritários da vacinação contra a gripe (comorbidade ou deficiência permanente) não pode tomar a vacina da Covid-19 junto. Deve haver um intervalo de 15 dias entre as duas, portanto, a vacina de gripe deverá ser agendada.
Para as pessoas a partir de 12 anos, a vacina contra a Covid-19 pode ser administrada junto com as demais vacinas do calendário nacional de vacinação e com qualquer intervalo entre elas.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar