sábado, 5 outubro

    Boulevard Portugal

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Ponto turístico

    A Prefeitura de Contagem vem trabalhando para dar agilidade às obras da cidade. Um dos projetos mais esperados pela população, o Boulevard Portugal, um conjunto de equipamentos de esporte, lazer e cultura, que será um dos principais pontos turísticos e de ocupação popular do município, está em andamento, com perspectiva de se intensificar daqui em diante.
    Em virtude da alta dos preços do combustível e de insumos da construção civil, foi necessário realizar adequações no contrato e um novo reequilíbrio orçamentário, processo que está em fase de conclusão.
    Em visita ao canteiro de obras realizada nesta terça-feira (26/4), a prefeita Marília Campos conversou com representantes da Construtora Cinzel SA, responsável pelo projeto, e cobrou mais agilidade nos trabalhos. “A empresa nos garantiu que, tão breve seja concluído o processo de reajuste do contrato devido ao aumento dos preços dos materiais, que já está em trâmites finais, as obras serão aceleradas para que o Boulevard Portugal possa trazer os enormes benefícios sociais, culturais e econômicos que promete para a região do Eldorado e para toda Contagem”, declarou.
    O projeto do Boulevard Portugal irá também abrigar o novo camelódromo do Eldorado. Para tanto, um novo edital de licitação será publicado em breve, a fim de realizar a construção dos boxes do centro comercial e garantir o sustento de dezenas de famílias que atuam no local. Este novo contrato abrange também a edificação da praça Cívica, no quarteirão entre a av. João César de Oliveira e a rua Itália.
    “Temos uma grande preocupação de incluir os trabalhadores e trabalhadoras do camelódromo neste projeto, por isso, vamos fazer uma licitação para a construção dos boxes mais seguros e modernos para os feirantes”, acrescentou Marília Campos.

    spot_imgspot_img