24.9 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCidadePraça no Riacho ganha vida nova após parceria

Praça no Riacho ganha vida nova após parceria

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

A parceria do poder público com moradores rende frutos mais uma vez. O bom exemplo vem da região Riacho, onde está localizada a praça Marcílio Moreira de Vasconcelos, popularmente conhecida como “Piau”. Na sexta-feira (10/12), o local passou por serviços de limpeza e capina feitos pela Prefeitura. Animados com os cuidados básicos promovidos pela administração pública, a comunidade se uniu para colocar em ação um plano de restauração do espaço, que inclui o plantio de árvores, restauração de brinquedos, pintura, construção de um jardim e a instalação de iluminação natalina.

Segundo o administrador Regional Riacho, José Rodrigues, a Secretaria de Meio Ambiente fez a cessão de mudas para o plantio. “Demonstra-se aqui uma parceria entre o poder público e a participação comunitária, elemento que tem centralidade no exercício da democracia, com consequências para preservação do espaço público, ampliação dos laços de convivência social, além de expressar uma preocupação com o equilíbrio ambiental”.

“Olhávamos a praça com muita tristeza, sem expectativa de mudanças. De repente tudo mudou.  A partir da limpeza houve uma explosão de ideias entre os vizinhos para manter a praça e assim surgiu o plano de adoção do espaço”, comentou a dona de casa, Maria das Graças Ferrari de Carvalho, que é ao lado de mais duas vizinhas do bairro, Suzana Lissa Rosa Silva e Vera Lúcia de Freitas, as adotantes do espaço.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar