quarta-feira, 11 setembro

    Praça no Riacho ganha vida nova após parceria

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    A parceria do poder público com moradores rende frutos mais uma vez. O bom exemplo vem da região Riacho, onde está localizada a praça Marcílio Moreira de Vasconcelos, popularmente conhecida como “Piau”. Na sexta-feira (10/12), o local passou por serviços de limpeza e capina feitos pela Prefeitura. Animados com os cuidados básicos promovidos pela administração pública, a comunidade se uniu para colocar em ação um plano de restauração do espaço, que inclui o plantio de árvores, restauração de brinquedos, pintura, construção de um jardim e a instalação de iluminação natalina.

    Segundo o administrador Regional Riacho, José Rodrigues, a Secretaria de Meio Ambiente fez a cessão de mudas para o plantio. “Demonstra-se aqui uma parceria entre o poder público e a participação comunitária, elemento que tem centralidade no exercício da democracia, com consequências para preservação do espaço público, ampliação dos laços de convivência social, além de expressar uma preocupação com o equilíbrio ambiental”.

    “Olhávamos a praça com muita tristeza, sem expectativa de mudanças. De repente tudo mudou.  A partir da limpeza houve uma explosão de ideias entre os vizinhos para manter a praça e assim surgiu o plano de adoção do espaço”, comentou a dona de casa, Maria das Graças Ferrari de Carvalho, que é ao lado de mais duas vizinhas do bairro, Suzana Lissa Rosa Silva e Vera Lúcia de Freitas, as adotantes do espaço.

    spot_imgspot_img