segunda-feira, 30 junho

    Praça no Riacho ganha vida nova após parceria

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    A parceria do poder público com moradores rende frutos mais uma vez. O bom exemplo vem da região Riacho, onde está localizada a praça Marcílio Moreira de Vasconcelos, popularmente conhecida como “Piau”. Na sexta-feira (10/12), o local passou por serviços de limpeza e capina feitos pela Prefeitura. Animados com os cuidados básicos promovidos pela administração pública, a comunidade se uniu para colocar em ação um plano de restauração do espaço, que inclui o plantio de árvores, restauração de brinquedos, pintura, construção de um jardim e a instalação de iluminação natalina.

    Segundo o administrador Regional Riacho, José Rodrigues, a Secretaria de Meio Ambiente fez a cessão de mudas para o plantio. “Demonstra-se aqui uma parceria entre o poder público e a participação comunitária, elemento que tem centralidade no exercício da democracia, com consequências para preservação do espaço público, ampliação dos laços de convivência social, além de expressar uma preocupação com o equilíbrio ambiental”.

    “Olhávamos a praça com muita tristeza, sem expectativa de mudanças. De repente tudo mudou.  A partir da limpeza houve uma explosão de ideias entre os vizinhos para manter a praça e assim surgiu o plano de adoção do espaço”, comentou a dona de casa, Maria das Graças Ferrari de Carvalho, que é ao lado de mais duas vizinhas do bairro, Suzana Lissa Rosa Silva e Vera Lúcia de Freitas, as adotantes do espaço.