25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeDuplicação do viaduto Ceasaminas na reta final

Duplicação do viaduto Ceasaminas na reta final

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a etapa final das obras de duplicação do viaduto Ceasaminas, na região do Ressaca.

Desde a semana passada, as equipes trabalham na pavimentação do novo elevado e também das alças de acesso. Além disso, estão em execução a implantação de meio-fio, passeios, descidas d’água e preparo do solo para o plantio de grama. Finalizado esses serviços, será realizada a implantação da sinalização viária.

Com cerca de 80% das intervenções concluídas, o novo elevado deve ficar pronto no primeiro semestre de 2022. O avanço nas obras é resultado dos esforços da Prefeitura para entregar as intervenções que estavam paradas. Para isso, a gestão municipal revisou projetos e renegociou contratos para dar mais agilidade às obras.

Além de mais agilidade no trânsito, as obras no viaduto Ceasaminas resultarão na integração das regionais Ressaca e Nacional ao restante da cidade. O viaduto passará de três faixas de trânsito para seis, três para cada sentido. A requalificação do elevado contempla, ainda, nova iluminação, ampliação das alças de acesso e adequações de mobilidade, como a reestruturação das calçadas e a implantação de piso tátil.

Financiada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, também conhecido como Corporação Andina de Fomento-CAF, a duplicação do viaduto está orçada em R$14 milhões e faz parte do Corredor Leste-Oeste do Sistema Integrado de Mobilidade-SIM

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar