segunda-feira, 14 julho

    Duplicação do viaduto Ceasaminas na reta final

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a etapa final das obras de duplicação do viaduto Ceasaminas, na região do Ressaca.

    Desde a semana passada, as equipes trabalham na pavimentação do novo elevado e também das alças de acesso. Além disso, estão em execução a implantação de meio-fio, passeios, descidas d’água e preparo do solo para o plantio de grama. Finalizado esses serviços, será realizada a implantação da sinalização viária.

    Com cerca de 80% das intervenções concluídas, o novo elevado deve ficar pronto no primeiro semestre de 2022. O avanço nas obras é resultado dos esforços da Prefeitura para entregar as intervenções que estavam paradas. Para isso, a gestão municipal revisou projetos e renegociou contratos para dar mais agilidade às obras.

    Além de mais agilidade no trânsito, as obras no viaduto Ceasaminas resultarão na integração das regionais Ressaca e Nacional ao restante da cidade. O viaduto passará de três faixas de trânsito para seis, três para cada sentido. A requalificação do elevado contempla, ainda, nova iluminação, ampliação das alças de acesso e adequações de mobilidade, como a reestruturação das calçadas e a implantação de piso tátil.

    Financiada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, também conhecido como Corporação Andina de Fomento-CAF, a duplicação do viaduto está orçada em R$14 milhões e faz parte do Corredor Leste-Oeste do Sistema Integrado de Mobilidade-SIM