19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidade“Autismo na Visão Paterna”

“Autismo na Visão Paterna”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O saguão do fórum de Contagem é palco da exposição “Autismo na Visão Paterna”, que teve início na segunda-feira (25/10). Trata-se de uma mostra fotográfica itinerante que traz imagens produzidas pelo grupo de Apoio a Autistas, Pais e Familiares de Contagem (Amais).
A juíza diretora do Foro da Comarca, Mônica Silveira Vieira, considera ser relevante o Poder Judiciário apoiar iniciativas e reflexões coletivas. Os desafios para o acolhimento e a inclusão de crianças autistas na sociedade é um desses desafios.
Segundo a fotógrafa Thais Pereira, autora das imagens, o projeto dá visibilidade aos diferentes olhares de pais, a partir de suas perspectivas e subjetividades, sobre os filhos autistas.
“A exposição mostra que existem pais que abraçam a causa autista, inspirando outros a fazer o mesmo, além de empoderar a família no enfrentamento de todos os desafios que buscam a inclusão dessas pessoas (do espectro autista) não só no segmento da educação, mas em outros espaços de convivência”, reforça.
O fórum Doutor Pedro Aleixo está localizado na Avenida Maria Da Glória da Rocha, 425, Centro de Contagem. A exposição pode ser visitada até 10/11, de 8h às 18h.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar