20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosEsporteComissão geral da Liga se reúne com vereadores por melhorias para o...

Comissão geral da Liga se reúne com vereadores por melhorias para o esporte

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Comissão Geral da Liga Desportiva de Contagem se reuniu com os vereadores da Câmara Municipal, na noite dessa quinta-feira, 02 de setembro, para debater maiores investimentos no esporte da cidade.

Obelino Marques, diretor da Liga, Zé Gordo, Carlão e Macson, membros da Comissão Geral, apresentaram aos vereadores Carlin Moura, Léo da Academia e Ronaldo Babão, membros da Comissão de Esportes da Câmara, e assessores, um diagnóstico e as principais demandas do esporte e do futebol amador da cidade.

O objetivo foi mostrar a grandeza e a importância do esporte e sensibilizar os parlamentares, responsáveis pela discussão e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA-2022), que entrará na pauta da Câmara nos próximos meses.

A principal reivindicação da Comissão Geral da Liga é que um volume maior de recursos seja destinado para a Secretaria de Esportes e que, deste montante, se garanta recursos suficientes para organizar as principais atividades do esporte e lazer do município.

Existem em Contagem diversas modalidades esportivas e a LIGA está empenhada para que todas sejam contempladas, principalmente o futebol amador, que reúne 123 clubes, com 53 totalmente regularizados junto a entidade e aptos a disputar competições oficiais. O futebol amador reúne cerca de 15 mil pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes.

Além de promover saúde e lazer, o esporte é um importante instrumento de socialização e combate a criminalidade.

Durante a reunião, os membros da Comissão Geral da Liga sugeriram que uma lei seja criada proibindo acabar com os campos de futebol amador da cidade o que foi prontamente acolhido pela Comissão de Esportes da Câmara.

“Os vereadores, membros da Comissão de Esportes, foram receptivos e propositivos no sentido de contribuir com o esporte no município de Contagem. Todos os desportistas de Contagem agradecem esse empenho dos vereadores”, disse Obelino.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar