A Comissão Geral da Liga Desportiva de Contagem se reuniu com os vereadores da Câmara Municipal, na noite dessa quinta-feira, 02 de setembro, para debater maiores investimentos no esporte da cidade.
Obelino Marques, diretor da Liga, Zé Gordo, Carlão e Macson, membros da Comissão Geral, apresentaram aos vereadores Carlin Moura, Léo da Academia e Ronaldo Babão, membros da Comissão de Esportes da Câmara, e assessores, um diagnóstico e as principais demandas do esporte e do futebol amador da cidade.
O objetivo foi mostrar a grandeza e a importância do esporte e sensibilizar os parlamentares, responsáveis pela discussão e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA-2022), que entrará na pauta da Câmara nos próximos meses.
A principal reivindicação da Comissão Geral da Liga é que um volume maior de recursos seja destinado para a Secretaria de Esportes e que, deste montante, se garanta recursos suficientes para organizar as principais atividades do esporte e lazer do município.
Existem em Contagem diversas modalidades esportivas e a LIGA está empenhada para que todas sejam contempladas, principalmente o futebol amador, que reúne 123 clubes, com 53 totalmente regularizados junto a entidade e aptos a disputar competições oficiais. O futebol amador reúne cerca de 15 mil pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes.
Além de promover saúde e lazer, o esporte é um importante instrumento de socialização e combate a criminalidade.
Durante a reunião, os membros da Comissão Geral da Liga sugeriram que uma lei seja criada proibindo acabar com os campos de futebol amador da cidade o que foi prontamente acolhido pela Comissão de Esportes da Câmara.
“Os vereadores, membros da Comissão de Esportes, foram receptivos e propositivos no sentido de contribuir com o esporte no município de Contagem. Todos os desportistas de Contagem agradecem esse empenho dos vereadores”, disse Obelino.