26 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosDestaquesMulher empresária

Mulher empresária

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

EDVANIA FADEL, presidente do Conselho da Mulher Empresaria da Acic, promoveu um jantar para comemorar o dia da Mulher Empresária, o evento aconteceu no novo restaurante Urbanos recentemente inaugurado, que por sinal ficou deslumbrante. Edvania foi uma excelente anfitriã recebeu os convidados com muita fidalguia, foi servido um delicioso jantar, no final do evento ela presenteou as convidadas com uma garrafa de espumante. Pode se dizer que foi um evento delicioso!

Agosto Lilás

A delegada Laise Rodrigues (foto) titular da Delegacia de Mulheres marcou presença no evento presencial “Agosto Lilás” promovido pela OAB Contagem, que aconteceu na avenida João César de Oliveira, (na Feira do Eldorado). O objetivo desse evento foi conscientizar a população sobre a violência doméstica contra as mulheres e a comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Um pedido surpresa

Eduardo Athayde e Yasmim Pires juntos há quase cinco anos, deram um passo a mais no relacionamento e entraram em uma nova fase da vida a dois. Eduardo planejou o tão sonhado pedido surpresa, que deu certo e a resposta foi um feliz sim, ao pedido de noivado. O casal relatou que estão muito felizes e esperam que essa nova fase traga ainda mais alegria, e conquistas para a realização de um casamento lindo com os amigos e familiares reunidos, que de acordo com o planejando, será em breve. O pedido foi feito no Dia dos Namorados no Caesar Business.

Contagem recebe insumos
do Rotary Internacional

O Rotary Internacional, representado pelo Governador do Distrito 4760 – 2021/2022, José Moisés Teixeira , entregou a prefeita de Contagem, Marília Camopos, materiais e insumos para intubação de pacientes com COVID-19. Os materiais foram adquirimos pelo Rotary Club Brasil, através da campanha “Informação Salva Vidas”.
Representantes dos clubes de Rotary do município e autoridades estiveram presentes.
A entrega foi realizada no Hospital Municipal. O Governador José Moisés destacou a importância do compromisso do Rotary Internacional em garantir a vida das pessoas, e que a doação é muito importante para a rede hospitalar da cidade que fará uso deles, no momento em que a pandemia reforçou na sociedade, a necessidade da solidariedade.

 

No almoço de festiva do Dia dos Pais promovido pelo Rotary Club Contagem, a rotariana Inéria Escarpeli (foto), deu uma canja e demonstrou todo o seu talento na sanfona tocando clássicos da música sertaneja, foi muito aplaudida com direito a pedido de bis. Tem um dito popular que diz: quem sabe faz ao vivo.

 

De Contagem para Contagem

Contagense, Viviane França (foto), é um exemplo que a força de vontade, a luta e a educação, transformam vidas. Filha de família simples, mas muito bem estruturada e unida, cursou o ensino fundamental em Contagem no Maria Coutinho que é uma escola estadual. Mais tarde, fez a prova de seleção na Funec, estudou no Centec no centro de Contagem, onde ia a pé para a escola todos os dias.
Para poder prosseguir com o seu planejamento de estudo, dava aula particular em sua casa para ter uma fonte de renda, já que a renda familiar era baixa. Seu pai é motorista, sua mãe que hoje é dona de casa, já trabalhou muito como empregada doméstica.
Através do benefício do PROUNI, bolsa de incentivo ao estudo, Viviane França, se formou na PUC Minas com bolsa de estudo de 100 %, passando em terceiro lugar. Ao se formar, fez história na instituição, quando recebeu a medalha de destaque acadêmico, nunca recebido antes, por um (a) aluno (a) bolsista.
Para Contagem: Viviane França devolve à cidade, através de sua formação e competência, tudo que a cidade lhe deu de melhor. Hoje, Advogada e Mestre, exerce com sabedoria o exercício do serviço público no município, como Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Agroecologia, Segurança Alimentar e Trabalho e Geração de Renda.
Uma história de sucesso, impulsionada pela educação.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar