25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeMegaoperação Policial Militar em Contagem

Megaoperação Policial Militar em Contagem

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Neste sábado, 3 de julho, a Polícia Militar de Minas Gerais lançará na Cidade de Contagem, através da Academia de Polícia Militar, a megaoperação “Segunda Jornada Policial Operacional” com mais de 600 policiais militares em reforço ao policiamento na Cidade. O lançamento da Operação ocorrerá às 08 horas, na Praça do Sol, Av. Severino Ballesteros, bairro Ressaca.

Os policiais militares serão empregados em 60 viaturas divididas em Radiopatrulhamento, Patrulha de Operações, Motopatrulhamento, Policiamento a pé e Operações de Blitz Policial, em que serão realizadas abordagens, buscas a pessoas, veículos e locais suspeitos.

As operações preventivas e de repressão qualificada ocorrerão na área do 18º Batalhão de Polícia Militar (Norte de Contagem) e 39º Batalhão de Polícia Militar (Sul de Contagem). A operação visa proporcionar segurança objetiva e sensação de segurança à comunidade, principalmente nos locais de maior incidência criminal.

A Academia de Polícia Militar, responsável pela gestão geral da Educação de Polícia Militar, desenvolverá as ações da Segunda Jornada Policial Operacional através de seus discentes. Os alunos do último ano do Curso de Formação de Oficiais ficarão a cargo das ações de planejamento, coordenação e controle da Operação Policial e os Alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos executarão as ações de comandamento e execução dos serviços.

Cadete 3º Ano André Silva: “O objetivo é lançar o policiamento de acordo com a realidade e as necessidades de cada uma das unidades (18º BPM e 39º BPM), para que o policiamento empregado seja orientado pela Análise Criminal e pela Inteligência de Segurança Pública, potencializando e contribuindo de forma efetiva com as ações de policiamento que já são executadas pelos batalhões”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar