sábado, 27 julho

    Megaoperação Policial Militar em Contagem

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Neste sábado, 3 de julho, a Polícia Militar de Minas Gerais lançará na Cidade de Contagem, através da Academia de Polícia Militar, a megaoperação “Segunda Jornada Policial Operacional” com mais de 600 policiais militares em reforço ao policiamento na Cidade. O lançamento da Operação ocorrerá às 08 horas, na Praça do Sol, Av. Severino Ballesteros, bairro Ressaca.

    Os policiais militares serão empregados em 60 viaturas divididas em Radiopatrulhamento, Patrulha de Operações, Motopatrulhamento, Policiamento a pé e Operações de Blitz Policial, em que serão realizadas abordagens, buscas a pessoas, veículos e locais suspeitos.

    As operações preventivas e de repressão qualificada ocorrerão na área do 18º Batalhão de Polícia Militar (Norte de Contagem) e 39º Batalhão de Polícia Militar (Sul de Contagem). A operação visa proporcionar segurança objetiva e sensação de segurança à comunidade, principalmente nos locais de maior incidência criminal.

    A Academia de Polícia Militar, responsável pela gestão geral da Educação de Polícia Militar, desenvolverá as ações da Segunda Jornada Policial Operacional através de seus discentes. Os alunos do último ano do Curso de Formação de Oficiais ficarão a cargo das ações de planejamento, coordenação e controle da Operação Policial e os Alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos executarão as ações de comandamento e execução dos serviços.

    Cadete 3º Ano André Silva: “O objetivo é lançar o policiamento de acordo com a realidade e as necessidades de cada uma das unidades (18º BPM e 39º BPM), para que o policiamento empregado seja orientado pela Análise Criminal e pela Inteligência de Segurança Pública, potencializando e contribuindo de forma efetiva com as ações de policiamento que já são executadas pelos batalhões”.

    spot_imgspot_img