Uma caminhada na região Sede conscientizou moradores sobre a importância de imunização e alertou para a necessidade da segunda dose. Fizeram parte dessa ação o Zé Gotinha e a Maria Gotinha. Até o momento, a primeira dose da vacina foi aplicada em 228.278 pessoas, enquanto a segunda atingiu 62.780 cidadãos.
“É importante que os contagenses sigam as orientações das instituições nacionais e internacionais e vacinem as duas doses. Só assim conseguiremos controlar a pandemia”, alerta o secretário de Saúde de Contagem, Fabrício Simões. “A primeira dose é importante para alertar o corpo, mas somente com a segunda a imunização fica, de fato, maior. A única vacina que não exige a segunda dose é a da Janssen. Contudo, todas as vacinas que estamos aplicando, sem exceção, são boas e validadas pela Anvisa”, completa.
Para a prefeita de Contagem, Marília Campos, existe no município, para aqueles que precisam receber a segunda dose, mais de 40 mil doses reservadas da vacina contra a Covid-19. O secretário de Saúde, Fabrício Simões, alerta para que os cidadãos fiquem atentos ao calendário. “As vacinas são seguras, inclusive para grávidas e puérperas. Todos devem se imunizar”.