26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadeTodos contra o Cerol

Todos contra o Cerol

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Prevenção

O lançamento oficial da operação de conscientização contra linha cortante ocorreu, na segunda-feira (14/6), na Praça do Sol, região da Ressaca. Com o apoio de parceiros, a Guarda Civil de Contagem distribuiu antenas de proteção a motociclistas e material educativo, por meio de uma blitz.
A Operação “Todos contra o Cerol” tem caráter educativo e prevê a realização de blitzes e a abordagem a jovens e adultos que empinam pipas em dez pontos da cidade até o dia 25/6. Segundo a secretária de Defesa Social de Contagem, Paola Soares, o objetivo é conscientizar sobre os riscos e perigos trazidos pelo uso proibido da linha chilena e do cerol. “Nós precisamos salvar vidas. A ideia é conscientizar o motociclista a instalar a antena, bem como as pessoas que soltam pipas a não utilizarem materiais ilegais”.

Para ela, o uso de cerol e da linha chilena é crime e pode matar. “Precisamos promover ações preventivas que alertem as pessoas, especialmente os jovens: a diversão é permitida, mas não deve prejudicar ou colocar a vida do outro em risco”, salientou.
A Operação “Todos contra o Cerol” também buscará inibir aglomerações, uma vez que as pessoas costumam se reunir em grupos para soltar pipa, desrespeitando as orientações de isolamento social, que é uma das formas de se combater o coronavírus. Representantes da Polícia Civil também participaram da operação.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar