sexta-feira, 26 julho

    Todos contra o Cerol

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Prevenção

    O lançamento oficial da operação de conscientização contra linha cortante ocorreu, na segunda-feira (14/6), na Praça do Sol, região da Ressaca. Com o apoio de parceiros, a Guarda Civil de Contagem distribuiu antenas de proteção a motociclistas e material educativo, por meio de uma blitz.
    A Operação “Todos contra o Cerol” tem caráter educativo e prevê a realização de blitzes e a abordagem a jovens e adultos que empinam pipas em dez pontos da cidade até o dia 25/6. Segundo a secretária de Defesa Social de Contagem, Paola Soares, o objetivo é conscientizar sobre os riscos e perigos trazidos pelo uso proibido da linha chilena e do cerol. “Nós precisamos salvar vidas. A ideia é conscientizar o motociclista a instalar a antena, bem como as pessoas que soltam pipas a não utilizarem materiais ilegais”.

    Para ela, o uso de cerol e da linha chilena é crime e pode matar. “Precisamos promover ações preventivas que alertem as pessoas, especialmente os jovens: a diversão é permitida, mas não deve prejudicar ou colocar a vida do outro em risco”, salientou.
    A Operação “Todos contra o Cerol” também buscará inibir aglomerações, uma vez que as pessoas costumam se reunir em grupos para soltar pipa, desrespeitando as orientações de isolamento social, que é uma das formas de se combater o coronavírus. Representantes da Polícia Civil também participaram da operação.

    spot_imgspot_img