sexta-feira, 19 julho

    Marília Campos debate protocolos de volta às aulas na cidade

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Sem previsão

    O retorno das atividades presenciais nas unidades de ensino do município foi pauta de reunião entre a Prefeitura de Contagem, a Granbel e o Governo de Minas. A prefeita Marília Campos, acompanhada do vice-prefeito, Ricardo Faria, e da secretária de Educação, Telma Ribeiro, participou de reunião com a secretária de Estado da Educação, Júlia Sant’ana, e o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, na quarta-feira (16/6), na Cidade Administrativa.
    Em Contagem não há previsão para retorno presencial das atividades escolares e as aulas ocorrem de forma remota. No entanto, conforme explica a prefeita Marília Campos, a cidade tem se preparado para o retorno presencial, quando possível.
    “Fizemos a vacinação de todos os trabalhadores da Educação das redes pública e privada. Aprovamos um protocolo específico para a Educação e estamos investindo em equipamentos e conectividade para melhorar a experiência das aulas online. São muitas frentes para preparar as escolas para receber os estudantes e os trabalhadores da Educação, quando for possível”, afirmou a prefeita Marília Campos.
    Marília reiterou o compromisso em retornar as aulas presenciais apenas quando houver segurança sanitária. “O Governo do Estado apresentou um protocolo para quando as regiões estiverem nas ondas verde e amarela. Em Contagem, somos muito claros quanto ao retorno apenas quando houver estabilidade e segurança para a saúde dos estudantes e todos os educadores”.

    spot_imgspot_img