26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosEducaçãoMarília Campos debate protocolos de volta às aulas na cidade

Marília Campos debate protocolos de volta às aulas na cidade

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Sem previsão

O retorno das atividades presenciais nas unidades de ensino do município foi pauta de reunião entre a Prefeitura de Contagem, a Granbel e o Governo de Minas. A prefeita Marília Campos, acompanhada do vice-prefeito, Ricardo Faria, e da secretária de Educação, Telma Ribeiro, participou de reunião com a secretária de Estado da Educação, Júlia Sant’ana, e o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, na quarta-feira (16/6), na Cidade Administrativa.
Em Contagem não há previsão para retorno presencial das atividades escolares e as aulas ocorrem de forma remota. No entanto, conforme explica a prefeita Marília Campos, a cidade tem se preparado para o retorno presencial, quando possível.
“Fizemos a vacinação de todos os trabalhadores da Educação das redes pública e privada. Aprovamos um protocolo específico para a Educação e estamos investindo em equipamentos e conectividade para melhorar a experiência das aulas online. São muitas frentes para preparar as escolas para receber os estudantes e os trabalhadores da Educação, quando for possível”, afirmou a prefeita Marília Campos.
Marília reiterou o compromisso em retornar as aulas presenciais apenas quando houver segurança sanitária. “O Governo do Estado apresentou um protocolo para quando as regiões estiverem nas ondas verde e amarela. Em Contagem, somos muito claros quanto ao retorno apenas quando houver estabilidade e segurança para a saúde dos estudantes e todos os educadores”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar