26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadeUnidas Transformando Você

Unidas Transformando Você

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Em homenagem ao mês das mulheres, no dia 18 de março de 2021, ás 19:00 horas, Ana Cláudia, Luzedna e Sandrelli através do – UNIDAS Transformando Você – convida para uma LIVE, com o objetivo de valorizar a evolução da mulher e a conscientização do seu papel frente a sociedade”

“o que você decidir realizar e ser que seja de forma plena” (Ana Cláudia)

Alguma coisa acontece no meu coração…

O casal contagense Suedes Moura e Andréa

O casal Suedes e Andréa Moura, passaram o final de semana em São Paulo, visitando o Bar Brahma, que foi fundado há 72 anos, e é símbolo da boemia na cidade, tendo sua história eterni-zada em versos da composição de Caetano Veloso: Ipiranga com a Av. São João, se tornando a esquina mais famosa do Brasil.
O casal contagense, pôde degustar o famoso chope servido no local, com colarinho padronizado e petiscos da gastronomia típica paulistana. Grandes nomes da música popular brasileira, já se apresentaram no local, como o cantor Cauby Peixoto (falecido em 2016), que dá nome a um dos pratos servidos no local, que era o seu preferido.

Jornalismo na UNA Contagem

Tatiane Puiati, diretora UNA Contagem

O Centro Universitário UNA – Contagem, aumentando o seu leque de graduação implantou para esse semestre o curso de jornalismo no turno da noite. Hoje, a instituição, apresenta mais de 25 cursos de graduação, com uma equipe de professores qualifica-dos, sendo que as estruturas de laboratórios já estão prontas e bem equipados para receber os futuros estudantes de jornalismo. Será o único curso em Minas Gerais com ênfase em multimídia: formação para produção de coberturas jornalísticas convergentes.
A diretora da Instituição, Tatiane Puiati, tem um papel primordial na implantação desse novo curso, já que há muitos anos vem solicitando do MEC essa nova graduação.

Os invisíveis da Pandemia

Maria Helena Machado, pesquisadora da Fio Cruz

A Pesquisadora da Fio Cruz, Maria Helena Machado, palestrou para o público de Contagem, sobre a pesquisa, que é coordenadora geral, e que tem como objetivo, conhecer e analisar as condições de trabalho dos chamados “Trabalhadores Invisíveis da Saúde”, que atuam na linha de frente na pandemia, que são técnicos e auxiliares de saúde, maqueiros, motoristas de ambulância, recepcionistas, seguranças, profissionais da limpeza e conservação de unidades de saúde, dentre vários outros, que muitas vezes não são vistos e nem reconhecidos como profissionais de grande importância para esta grande luta contra a Covid-19, mas que são de extrema importância. Participaram da palestra virtual, rotarianos, profissionais da saúde, e autoridades.

Quintanejo no Marquezini com
a dupla João Wesley e Thiago

Mesmo nesse período de pandemia, que as casas noturnas funcionam de terça -feira a domingo até as 23 horas, mantendo todo o protocolo de segurança proposto pelo comitê da Covid, em nossa cidade. Alguns estabelecimentos noturnos estão dando oportunidades aos nossos artistas locais. É o caso do restaurante Marquezini, que abre a sua casa para dupla sertaneja João Wesley e Thiago fazer a sua bela cantoria com um repertório variado de músicas sertanejas. A Casa também apresenta um cardápio varia-do de petiscos e claro não faltando a tradicional cerveja gelada. Vamos aproveitar com responsabilidade e respeitando todos os protocolos de saúde.

Escritor de Contagem ganha troféu

l O agente de Correios e escritor, Amador Madalena Maia (foto), da regional Sede participou, em novembro de 2020, do 23 Salão do Inventor Brasileiro, evento realizado anualmente no estado do Espírito Santo.
Amador Madalena recebeu, via sedex (por causa da pandemia) o troféu de honra ao mérito pelo invento denominado, “Enxadas, pás e ancinhos reciclados e de ótima qualidade”. Parabéns Contagem, e que mais contagenses inovadores participem do evento este ano.
Contato: amadormaia@gmail.com

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar