terça-feira, 10 setembro

    Mutirão para combater a dengue, zika e chikungunya

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    AÇÃO PREVENTIVA

    Como forma de prevenção às arboviroses (dengue, zika e chikungunya), foi iniciado nesta quinta-feira (18/2), no Industrial, um mutirão de limpeza para recolhimento de inservíveis (móveis e outros materiais que não têm utilidade), que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti. Antes do mutirão, a equipe da Zoonoses visitou os moradores da região para alertar e conscientizar sobre o descarte correto dos materiais e eliminação dos focos do mosquito.
    A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Limpeza Urbana, como ação preventiva, após a divulgação do Levantamento de Infestação Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). O LirAa apresentou risco médio para a proliferação do mosquito transmissor das arboviroses. O mutirão será realizado em dois dias e expandido, posteriormente, para as demais regiões da cidade que apresentaram maior índice.
    Conforme explica o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, José Renato Costa, o ano de 2021 ainda é considerado inter epidêmico para as arboviroses, ou seja, período intercalado de pequenos números de casos. “O momento é extremamente oportuno para que as pessoas possam, de fato, continuar com os cuidados em relação à limpeza e eliminação dos possíveis reservatórios do mosquito. Somente dessa forma, e com a colaboração de todos, conseguiremos fazer o controle dessas doenças”, afirmou.

    spot_imgspot_img