25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeMutirão para combater a dengue, zika e chikungunya

Mutirão para combater a dengue, zika e chikungunya

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

AÇÃO PREVENTIVA

Como forma de prevenção às arboviroses (dengue, zika e chikungunya), foi iniciado nesta quinta-feira (18/2), no Industrial, um mutirão de limpeza para recolhimento de inservíveis (móveis e outros materiais que não têm utilidade), que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti. Antes do mutirão, a equipe da Zoonoses visitou os moradores da região para alertar e conscientizar sobre o descarte correto dos materiais e eliminação dos focos do mosquito.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Limpeza Urbana, como ação preventiva, após a divulgação do Levantamento de Infestação Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). O LirAa apresentou risco médio para a proliferação do mosquito transmissor das arboviroses. O mutirão será realizado em dois dias e expandido, posteriormente, para as demais regiões da cidade que apresentaram maior índice.
Conforme explica o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, José Renato Costa, o ano de 2021 ainda é considerado inter epidêmico para as arboviroses, ou seja, período intercalado de pequenos números de casos. “O momento é extremamente oportuno para que as pessoas possam, de fato, continuar com os cuidados em relação à limpeza e eliminação dos possíveis reservatórios do mosquito. Somente dessa forma, e com a colaboração de todos, conseguiremos fazer o controle dessas doenças”, afirmou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar