24.2 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosEsporteSituação precária dos campos de várzea

Situação precária dos campos de várzea

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Liga de Contagem segue fazendo o levantamento da real situação dos campos de futebol da cidade com o objetivo de construir um relatório e reivindicar, junto aos órgãos competentes, a solução para as demandas encontradas.
E já nas primeiras visitas a Liga de Contagem se deparou com uma situação preocupante. O campo do Atlético do Riacho, na região do Riacho, está totalmente abandonado.
O campo não tem nenhuma condição para a prática do futebol. O vestiário está todo destruído, servindo, inclusive, de abrigo para usuários de drogas. O entorno do campo está tomado pelo lixo e pelo mato.
Em situação semelhante, em Nova Contagem, o campo do Vila Nova Esperança não tem nenhum alambrado, o vestiário está totalmente danificado e o entorno do espaço é usada para depósito de entulho e lixo.
Ainda em Nova Contagem, o campo do Estaleiro também não reúne as condições necessárias para receber jogos oficiais da Liga. Além da enorme quantidade de mato, o alambrado praticamente inexiste e o vestiário oferece pouquíssima estrutura para os atletas.
A obra paralisada pela metade no campo do Nova Contagem fez surgir mais um espaço precarizado para a prática do futebol. O vestiário está inacabado, o alambrado que tinha ali foi retirado e não foi recolocado e a sujeira toma conta do espaço, gerando muita reclamação dos moradores.
“É papel da Prefeitura investir nesses espaços públicos que tem potencial de atrair várias pessoas, contribuindo para tirar os jovens das drogas e criar uma opção de lazer para os mais velhos, colaborando para tirar essas pessoas dos postos de saúde”, disse Obelino, diretor da Liga.

O campo do Vila Nova Esperança, na região de Nova Contagem, não tem nenhum alambrado servindo de pastagem para o gado (Fotos: Leandro Gomes)

PREFEITURA RESPONDE

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, informa que estava planejada a revitalização (reforma e pintura de vestiários e alambrados) dos campos de futebol amadores do município.
Porém, com a pandemia da Covid-19, o planejamento teve de ser interrompido devido a alterações na destinação de recursos para enfrentamento do Coronavírus.
A Prefeitura reconhece a importância dos equipamentos esportivos e está de portas abertas para atender demandas de limpeza desse espaços.

O entorno do campo do Vila Nova Esperança está tomado pelo mato
O campo do Atlético do Riacho está totalmente abandonado
O vestiário do campo do Atlético do Riacho está totalmente destruído, servindo inclusive, de abrigo para usuários de drogas

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar