20 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCidadeInstituições recebem doação

Instituições recebem doação

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Instituições que atendem idosos em Contagem foram beneficiadas, na semana passada, com o repasse de cartões-alimentação cedido pela empresa Zurich, sediada em São Paulo, com a intermediação do Instituto de Pesquisa e Projetos Empreendedores (IPPE). As duas entidades beneficiadas foram o “Lar Dom Paulo” (Instituição de Longa Permanência para Idosos), com 38 residentes, e a “Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem’, que atende famílias e idosos do “Espaço Bem Viver Luiz Palhares”.
Os créditos dos cartões, com valores mensais de R$ 5.280 cada um, podem ser usados durante quatro meses na compra de produtos alimentícios para abastecer as entidades e na aquisição de cestas básicas. A gestora do IPPE, Heliane Gomes de Azevedo, relatou ter recebido a oferta da Zurich, empresa focada na responsabilidade social, com a disponibilização de dois cartões contendo os valores para suporte a duas instituições filantrópicas que atendessem idosos. Na sequência, ela sugeriu que esse recurso fosse direcionado a Contagem, e as indicações deveriam ser feitas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
“Em um momento de tanta dificuldade, receber um cartão que, além de garantir alimentos indispensáveis para a nutrição saudável, poderá também contribuir para a aquisição de outros itens igualmente importantes, como materiais para higienização dos espaços, higiene pessoal, fraldas geriátricas, dentre outros, é da mais alta importância”, disse Maria Fontana.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar