terça-feira, 10 setembro

    Instituições recebem doação

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Instituições que atendem idosos em Contagem foram beneficiadas, na semana passada, com o repasse de cartões-alimentação cedido pela empresa Zurich, sediada em São Paulo, com a intermediação do Instituto de Pesquisa e Projetos Empreendedores (IPPE). As duas entidades beneficiadas foram o “Lar Dom Paulo” (Instituição de Longa Permanência para Idosos), com 38 residentes, e a “Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem’, que atende famílias e idosos do “Espaço Bem Viver Luiz Palhares”.
    Os créditos dos cartões, com valores mensais de R$ 5.280 cada um, podem ser usados durante quatro meses na compra de produtos alimentícios para abastecer as entidades e na aquisição de cestas básicas. A gestora do IPPE, Heliane Gomes de Azevedo, relatou ter recebido a oferta da Zurich, empresa focada na responsabilidade social, com a disponibilização de dois cartões contendo os valores para suporte a duas instituições filantrópicas que atendessem idosos. Na sequência, ela sugeriu que esse recurso fosse direcionado a Contagem, e as indicações deveriam ser feitas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
    “Em um momento de tanta dificuldade, receber um cartão que, além de garantir alimentos indispensáveis para a nutrição saudável, poderá também contribuir para a aquisição de outros itens igualmente importantes, como materiais para higienização dos espaços, higiene pessoal, fraldas geriátricas, dentre outros, é da mais alta importância”, disse Maria Fontana.

    spot_imgspot_img