19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosEsporte“Programa Tabelinha”

“Programa Tabelinha”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Aproximadamente 250 crianças e adolescentes, de 9 a 15 anos e inscritos no “Programa Tabelinha”, receberam o kit de uniforme (composto por camisa, short e meião), no último sábado (9), no Csu Amazonas. Promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, o “Programa Tabelinha” tem como objetivo a implantação de escolinhas de futebol nas oito regionais do município para oferecer práticas esportivas e socioeducativas. O intuito é possibilitar aos alunos uma vivência que propicie o desenvolvimento integral.
“Para nós, é muito satisfatório entregar esses uniformes a essas crianças. Hoje, fizemos a entrega de aproximadamente 250 kits e continuaremos a entrega durante a semana para o restante dos núcleos. Temos 950 inscritos que jogam no contraturno escolar, entre meninos e meninas de 10 a 15 anos. Utilizamos os campos de futebol como espaços de lazer, promoção de saúde e formação de cidadania”, contou o coordenador pedagógico do programa, Rafael de Rezende.
Ele também revelou uma das principais metas do programa. “Queremos oferecer um contexto rico em experiências motoras, cognitivas e, principalmente, crítico-reflexivas para desenvolver os aspectos psicossociais, como cooperação, competitividade, fair-play, respeito às regras, entendimento da evolução histórica da humanidade refletida na evolução histórica da modalidade, entre outros aspectos importantes para uma formação integral para nossas crianças e jovens”, ressaltou.
Os estudantes ficaram contentes ao receber o kit pelas mãos do secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, José Carlos Gomes. O garoto Iago Miguel, 11 anos, foi uma das crianças que ganharam o uniforme. “Estou muito feliz. Achei muito bonito”, afirma.
Vânia Miguel, mãe de Iago, disse que o programa está sendo muito importante para seu filho. “Ele mudou totalmente o jeito de pensar e agora tem a mente mais aberta. Percebo que as crianças de hoje em dia necessitam desse tipo de atividade”, opinou.
Mais informações pelo telefone: 3352-5357

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar