19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeBusca e apreensão

Busca e apreensão

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Guarda Civil de Contagem participou da “Operação Sclopets”, coordenada pelo 2° Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã da segunda-feira (11), para cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão na Vila Francisco Mariano, com o objetivo principal de retirar armas de fogo das mãos de criminosos.
O foco principal era buscar armas de fogo e retirá-las de circulação, explicou o delegado Rodrigo Bustamante, chefe do 2° Departamento de Polícia Civil de Contagem. “Essas armas são utilizadas em crimes patrimoniais e no tráfico de drogas nessa localidade”, disse o delegado.
Na operação, que contou apenas com as duas instituições, Policiais Civis com a Coordenadoria de Recursos Especiais da PCMG (CORE), a Guarda Civil de Contagem, por meio do Grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) e Grupamento de Operações com Cães (GOC) contribuiu com a segurança do perímetro ao abordar e verificar, veículos e pessoas que transitavam nas proximidades de toda a ação.
Pela Guarda Civil de Contagem, foram aprendidas oito aves silvestres e removidos três veículos por obstrução de via, com irregularidades e documentos em atraso.
As aves foram encaminhadas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e os carros para o pátio de apreensões.
Foi encontrado também um simulacro de arma de fogo e celulares que, conforme investigações da Polícia Civil, são usados para comunicação entre integrantes do tráfico, eles serão periciados.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar