20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosEsporteTalento de sobra

Talento de sobra

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

Não é apenas no futebol que Contagem se destaca no cenário esportivo brasileiro. Temos inúmeros atletas e muitos são totalmente desconhecido, principalmente, os chamados esportes especializados. Atletas que são obrigados a buscar em outras centros, o que não encontram aqui.
Não é fácil a vida destes atletas que sonham alto em busca da realização, devido à falta de patrocinadores para que possam dar continuidade de participar de competições municipais, estaduais e federal.

Arthur Vinicius Sales Ribeiro, contagense, de apenas 15 anos, filho de Jaqueline Sales Martins e Alex Sandro Ribeiro (in memoriam) pratica Judô desde os quatro anos de idade, quando ainda estudava na Escola Kely Miranda, no bairro Santa Helena. Sua classificação Faixa Marrom – IchiKyu – 1° Kyu. É a cor que representa a constância, a disciplina, a uniformidade adquirida e a observação das regras mantidas até aqui. Representa a conexão do praticante com o patrono do estilo que lhe foi passado, representado por seus mestres (Sensei).
Sua mãe é a principal incentivadora, arcando com muitas dificuldades com todos os custos de suas viagens, hospedagens, equipamentos e escola. Ela vê o filho com olhar além de mãe protetora, como um atleta de muito futuro, e revela que seu filho é também amante do futebol.
Arthur aos treze anos conquistou seu primeiro título, quando venceu a Copa Betim, Sub-13, uma arrancada para novas conquistas.
Sempre orientado pelo competentíssimo professor Vinicius Silveira de Morais, criador do grupo Vickins, filiado a Liga Mineira de Judô, e Confederação Brasileira, é Faixa Preta 2º Dan no Judô e também Faixa Preta em Jiu- Jitsu.
Com muito potencial, determinação e vontade de vencer, Arthur vem se destacando e as conquistas de novos títulos vieram automaticamente, como o Tricampeonato Brasileiro Sub-15.
Campeão mineiro pela Federação em 2018, Arthur busca o reconhecimento e luta para ser um dos ganhadores do Bolsa Atleta, programa do Governo Federal.
Arthur volta a disputar valendo títulos, no dia 28 próximo, pelo Campeonato Mineiro, 3ª etapa, que será realizado na cidade de Mariana, promovido pela Confederação Mineira de Judô, e que novas conquistas venham para que Contagem possa se orgulhar e seu filho, atleta e guerreiro.

Ivan Marques (Japão)

Últimas Matérias

spot_img

1 Comentário

  1. O dia 28 de setembro passou e nosso campeão conquistou outros dois primeiros lugares nas categorias sub18 e sub21.
    Parabéns Arthur.

Comments are closed.

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar