quarta-feira, 16 julho

    Talento de sobra

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Não é apenas no futebol que Contagem se destaca no cenário esportivo brasileiro. Temos inúmeros atletas e muitos são totalmente desconhecido, principalmente, os chamados esportes especializados. Atletas que são obrigados a buscar em outras centros, o que não encontram aqui.
    Não é fácil a vida destes atletas que sonham alto em busca da realização, devido à falta de patrocinadores para que possam dar continuidade de participar de competições municipais, estaduais e federal.

    Arthur Vinicius Sales Ribeiro, contagense, de apenas 15 anos, filho de Jaqueline Sales Martins e Alex Sandro Ribeiro (in memoriam) pratica Judô desde os quatro anos de idade, quando ainda estudava na Escola Kely Miranda, no bairro Santa Helena. Sua classificação Faixa Marrom – IchiKyu – 1° Kyu. É a cor que representa a constância, a disciplina, a uniformidade adquirida e a observação das regras mantidas até aqui. Representa a conexão do praticante com o patrono do estilo que lhe foi passado, representado por seus mestres (Sensei).
    Sua mãe é a principal incentivadora, arcando com muitas dificuldades com todos os custos de suas viagens, hospedagens, equipamentos e escola. Ela vê o filho com olhar além de mãe protetora, como um atleta de muito futuro, e revela que seu filho é também amante do futebol.
    Arthur aos treze anos conquistou seu primeiro título, quando venceu a Copa Betim, Sub-13, uma arrancada para novas conquistas.
    Sempre orientado pelo competentíssimo professor Vinicius Silveira de Morais, criador do grupo Vickins, filiado a Liga Mineira de Judô, e Confederação Brasileira, é Faixa Preta 2º Dan no Judô e também Faixa Preta em Jiu- Jitsu.
    Com muito potencial, determinação e vontade de vencer, Arthur vem se destacando e as conquistas de novos títulos vieram automaticamente, como o Tricampeonato Brasileiro Sub-15.
    Campeão mineiro pela Federação em 2018, Arthur busca o reconhecimento e luta para ser um dos ganhadores do Bolsa Atleta, programa do Governo Federal.
    Arthur volta a disputar valendo títulos, no dia 28 próximo, pelo Campeonato Mineiro, 3ª etapa, que será realizado na cidade de Mariana, promovido pela Confederação Mineira de Judô, e que novas conquistas venham para que Contagem possa se orgulhar e seu filho, atleta e guerreiro.

    Ivan Marques (Japão)

    Artigo anterior
    Próximo artigo