20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosCidadeCadastro Escolar 2020

Cadastro Escolar 2020

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

As inscrições do cadastro escolar 2020, para a Educação Infantil, tiveram início na segunda-feira (17/6) e vão até o dia 12 de julho. Devem realizar o cadastro pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de 1 a 5 anos que vão ingressar na Educação Infantil, nascidas a partir do dia 1/4/2014 até o dia 31/3/2019. Os pais ou responsáveis pela criança inscrita devem residir em Contagem. As inscrições serão realizadas em todas as escolas municipais, anexos e Unidades de Educação Infantil (Umeis).
As crianças de 4 e 5 anos terão vaga assegurada na Rede Municipal de Educação de Contagem, de acordo com a legislação.
Para as crianças de 1 a 3 anos, a matrícula é compulsória somente nos casos de crianças com deficiência; criança sob medida de proteção; criança filha de adolescente, cumprindo medida socioeducativa; ou criança abrigada. Para a realização de matrícula, é exigida a comprovação.
Neste ano, o diferencial no cadastro escolar das crianças de 1 a 3 anos é que 50% das vagas serão destinadas a famílias definidas como vulneráveis, por meio da comprovação de critérios, divididos por pontuação. A outra metade dessas vagas será definida por meio de sorteio público, do qual participarão todas as crianças inscritas e não contempladas pelos critérios anteriores.

(Geraldo Tadeu)


A data do sorteio será divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Todas as crianças inscritas e que não conseguiram vagas terão seus nomes sorteados e constarão na lista de espera.
As vagas existentes terão como referência o zoneamento escolar, definido a partir do endereço residencial dos responsáveis legais ou, ainda, do endereço de onde trabalham.
Documentação necessária – Para fazer o cadastro, é necessário levar a certidão de nascimento ou a carteira de identidade da criança; comprovante de residência em Contagem em nome do responsável (preferencialmente a conta de luz dos últimos dois meses); comprovante do local de trabalho de um dos pais ou do responsável legal, caso a família opte por concorrer por esse endereço.
A documentação para os casos específicos, quando existirem, pode ser conferida no site da prefeitura (www.contagem.mg.gov.br)

Cadastro Escolar

O cadastro escolar do Ensino Fundamental será divulgado junto com o da Rede Estadual de Ensino.

Mais informações:
3352-5858 / 3352-5417

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar