sexta-feira, 6 dezembro

    Cadastro Escolar 2020

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    As inscrições do cadastro escolar 2020, para a Educação Infantil, tiveram início na segunda-feira (17/6) e vão até o dia 12 de julho. Devem realizar o cadastro pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de 1 a 5 anos que vão ingressar na Educação Infantil, nascidas a partir do dia 1/4/2014 até o dia 31/3/2019. Os pais ou responsáveis pela criança inscrita devem residir em Contagem. As inscrições serão realizadas em todas as escolas municipais, anexos e Unidades de Educação Infantil (Umeis).
    As crianças de 4 e 5 anos terão vaga assegurada na Rede Municipal de Educação de Contagem, de acordo com a legislação.
    Para as crianças de 1 a 3 anos, a matrícula é compulsória somente nos casos de crianças com deficiência; criança sob medida de proteção; criança filha de adolescente, cumprindo medida socioeducativa; ou criança abrigada. Para a realização de matrícula, é exigida a comprovação.
    Neste ano, o diferencial no cadastro escolar das crianças de 1 a 3 anos é que 50% das vagas serão destinadas a famílias definidas como vulneráveis, por meio da comprovação de critérios, divididos por pontuação. A outra metade dessas vagas será definida por meio de sorteio público, do qual participarão todas as crianças inscritas e não contempladas pelos critérios anteriores.

    (Geraldo Tadeu)


    A data do sorteio será divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Todas as crianças inscritas e que não conseguiram vagas terão seus nomes sorteados e constarão na lista de espera.
    As vagas existentes terão como referência o zoneamento escolar, definido a partir do endereço residencial dos responsáveis legais ou, ainda, do endereço de onde trabalham.
    Documentação necessária – Para fazer o cadastro, é necessário levar a certidão de nascimento ou a carteira de identidade da criança; comprovante de residência em Contagem em nome do responsável (preferencialmente a conta de luz dos últimos dois meses); comprovante do local de trabalho de um dos pais ou do responsável legal, caso a família opte por concorrer por esse endereço.
    A documentação para os casos específicos, quando existirem, pode ser conferida no site da prefeitura (www.contagem.mg.gov.br)

    Cadastro Escolar

    O cadastro escolar do Ensino Fundamental será divulgado junto com o da Rede Estadual de Ensino.

    Mais informações:
    3352-5858 / 3352-5417