20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosCidadeAlienação parental

Alienação parental

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

A Escola Municipal Jésu Milton, no bairro Industrial, recebeu, no sábado (1º), o projeto “OAB vai à Escola”, durante a realização da Festa da Família. Cerca de 40 pessoas tiveram a oportunidade de assistir à palestra com temática voltada ao Direito de Família, em especial, à alienação parental. A palestra foi ministrada por advogados voluntários que integram a comissão do projeto. Além da palestra, eles fizeram atendimento jurídico, orientando e respondendo às principais dúvidas.
De acordo com a presidente da comissão do projeto, Ana Flávia dos Santos, o objetivo principal do “OAB vai à Escola” é levar informações, mostrando quais são os deveres e direitos da sociedade. “Nesta escola discutimos a questão da alienação parental por entender que é uma demanda recorrente na qual toda família é envolvida, inclusive, avós e os próprios filhos”, destacou a presidente.
Para ela, é importante orientar, bem como mostrar que existem formas de resolução de conflitos extrajudiciais. “Essa é a nossa missão: instruir a comunidade escolar e contribuir socialmente com a população, a fim de promover o seu desenvolvimento intelectual, moral e incentivar o exercício da cidadania”, justificou Ana Flávia dos Santos.
O projeto – “OAB vai à Escola” é um dos projeto da OAB – Subseção Contagem. Atualmente, é composto por 30 advogados voluntários que promovem, regularmente, visitas às escolas do município, onde são debatidos os temas seguintes: atos infracionais, bullying, cyberbullying, alienação parental, Lei Maria da Penha com foco na violência doméstica, direito a ter pai, primeiro emprego, lei de drogas; inclusão social e igualdade racial.
Neste ano, o projeto já atendeu mais de 20 escolas em Contagem. Para a coordenadora de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação, Guaraciaba Valquíria Conceição do Carmo, a parceria com a OAB é uma oportunidade valiosa. “Muitos dos nossos alunos e seus familiares não possuem condições financeiras para arcar com advogados, nem mesmo conhecimento para sanar dúvidas jurídicas. Portanto, acredito que a visita dos membros do projeto “OAB vai à Escola” é uma forma de facilitar o acesso deles aos juristas, orientando-os da melhor forma possível”, ressaltou a coordenadora.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar