sexta-feira, 19 julho

    Destaque nos JEMG

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 é o maior, e o mais importante programa esportivo social do estado, e faz parte do Programa Estruturador do Governo de Minas. Na competição esportiva educacional participam as escolas públicas e particulares, com alunos atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos sendo, o Módulo I com alunos de 12 à 14 anos e o Módulo II, de 15 à 17 anos.
    A etapa microrregional foi realizada na cidade de Mateus Leme, entre 27 e 31 de maio, nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquetebol e xadrez. O primeiro colocado de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros no xadrez se classificaram para a etapa Regional, que será realizada na cidade de Pitangui entre os dias 24 e 29 de junho.
    As equipes de Contagem fizeram bonito na etapa microrregional, conquistando o título e consequentemente as vagas na etapa regional.
    Contagem ainda conquistou o vice-campeonato no futsal feminino módulo I, com a E.M. Francisco Sales da Silva Diniz. O município contará com uma delegação de aproximadamente 110 estudantes na etapa regional, e os vencedores em cada modalidade se classificam para a disputa estadual, que será realizada na cidade de Uberlândia.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo