20.9 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosCidadeBlitz educativa

Blitz educativa

Date:

Matérias Relacionadas

Pedalar com mais segurança

Contagem avança em qualidade de vida e segue uma...

Transcon implanta mais de 340 abrigos de ônibus

Desde 2021, a Diretoria de Engenharia de Tráfego da...

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes do Pronatec

Oferecer qualificação profissional e mais oportunidades de emprego aos...

Nova direção do SAMU Contagem

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de...

12 de junho dia dos namorados

No resto do mundo, a data oficial dos apaixonados...
Ir para Criarteweb

Durante o mês de maio, blitzes educativas a favor do Movimento Internacional Maio Amarelo estão sendo realizadas na cidade. Na quinta-feira (23), a mobilização ocorreu na avenida Centauro, importante via do bairro Jardim Riacho, por onde é possível acessar indústrias, transportadoras e uma das maiores rodovias do Brasil, a Fernão Dias.
Na blitz, foram entregues aos condutores informativos alertando sobre medidas de segurança no trânsito, além de brindes como sacolinhas de TNT para colocar o lixo e porta documentos. A ação foi organizada pelo Núcleo das Indústrias do Jardim Riacho, com apoio da Transcon, Administração Regional Riacho, Guarda Civil de Contagem e Polícia Militar.
“Maio Amarelo é um movimento importante que precisa ser colocado em pauta, envolvendo toda a sociedade. Cada vez mais, em nossa região, o poder público e a iniciativa privada têm se unido para atender interesses comuns, e um desses é buscar um trânsito seguro”, destacou a administradora regional do Riacho, Leandra Medeiros.
Maio Amarelo – É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar