sábado, 27 julho

    Combate a bota-foras

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    A convite da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) participou de uma ação que tem o objetivo de combater os pontos de bota-fora irregulares, que hoje é um dos principais problemas de Contagem.

    A equipe da Semad visitou cinco pontos onde ocorrem descartes irregulares na Regional Vargem das Flores. A operação vai se estender a todas as oito regionais da cidade, como explica Eric Machado, superintendente de Controle Ambiental da Semad e coordenador da equipe de trabalho: “Estamos atendendo a um convite do subsecretário João Bahia para a recuperação dessas áreas. Serão feitos os georreferenciamentos de todos os 27 ecopontos da cidade, com o objetivo de estabelecer um raio de ação de 500 metros, que é a distância máxima, segundo estudos, que atende a população local. A partir daí, vamos planejar a implantação de mais oito ecopontos nas regiões carentes e, ao mesmo tempo, combater os bota-fora irregulares.”

    Após a identificação dos pontos a serem atingidos, serão feitas ações educativas junto a comunidade local, onde será esclarecida a importância da preservação daquele espaço, despertando o sentimento de pertencimento da população ao local. Paralelamente, serão efetuadas operações de recuperação da área, limpeza, recuperação ambiental, plantio de mudas e criação de espaços de convivência. Posteriormente, equipes de fiscalização da Semad atuarão nos locais para garantir a manutenção das melhorias.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo