15.1 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosCidadeCombate a bota-foras

Combate a bota-foras

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

A convite da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) participou de uma ação que tem o objetivo de combater os pontos de bota-fora irregulares, que hoje é um dos principais problemas de Contagem.

A equipe da Semad visitou cinco pontos onde ocorrem descartes irregulares na Regional Vargem das Flores. A operação vai se estender a todas as oito regionais da cidade, como explica Eric Machado, superintendente de Controle Ambiental da Semad e coordenador da equipe de trabalho: “Estamos atendendo a um convite do subsecretário João Bahia para a recuperação dessas áreas. Serão feitos os georreferenciamentos de todos os 27 ecopontos da cidade, com o objetivo de estabelecer um raio de ação de 500 metros, que é a distância máxima, segundo estudos, que atende a população local. A partir daí, vamos planejar a implantação de mais oito ecopontos nas regiões carentes e, ao mesmo tempo, combater os bota-fora irregulares.”

Após a identificação dos pontos a serem atingidos, serão feitas ações educativas junto a comunidade local, onde será esclarecida a importância da preservação daquele espaço, despertando o sentimento de pertencimento da população ao local. Paralelamente, serão efetuadas operações de recuperação da área, limpeza, recuperação ambiental, plantio de mudas e criação de espaços de convivência. Posteriormente, equipes de fiscalização da Semad atuarão nos locais para garantir a manutenção das melhorias.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar