20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosCidade5º Casamento Coletivo

5º Casamento Coletivo

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

No último dia 21de novembro, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que tem como Secretário Marcelo Lino, realizou o 5º Casamento Coletivo, com o objetivo de oportunizar a regularização do registro civil.
A equipe organizadora, trabalhou durante meses, que antecederam o casamento, preparando uma cerimônia humanizada, com muito carinho, que foi realizada em parceria com o Big Shopping, que cedeu o espaço do estacionamento superior, com o apoio estrutural de toda equipe de servidores para a realização do evento.
Fredim Carneiro Secretário Municipal de Trabalho e Geração de Renda cedeu o espaço do Sine Contagem, para a realização da última reunião com os casais, antes do casamento, e anunciou que será agendada uma data, para que os noivos atendidos pelo casamento coletivo, possam ser atendidos para que façam o novo documento de identidade, conforme necessidade do registro civil da certidão de casamento, para quem teve alteração no nome. Na oportunidade, todos participaram de sorteios de brindes, adquiridos através de parceiros, como o vale material de construção, oferecido pelo Globoferros, que distribui ferro e aço para construção civil, entre outros.
Parceiros como rotarianos, empresários, comerciantes, colunistas sociais, equipe de cerimonial, equipe de som, organizadores de evento, servidores públicos municipais, lojas de aluguel de vestidos, entre outros, também colaboraram para a realização do evento.
Alunos de cursos de maquiagem, cabelereiros, e maquiadores profissionais, como Márcia Batista, contribuíram voluntariamente, para que todas as noivas, tivessem atendimento no local, com direito a maquiagem e penteado, além de grandes parceiros que também realizaram atendimento a noivas em seus respectivos espaços.
O 5º Casamento Coletivo, foi um sucesso, com público presente de 1200 pessoas, com máximo nível de organização, todos os convidados assentados, distribuição de água mineral, e espaço kids para todas as crianças com monitora. Todos os noivos estavam vestidos tradicionalmente a caráter, com terno, vestido de noiva e buquê. A Orquestra da Guarda Municipal esteve presente alegrando a festa, e também a cantora Júlia Mattar.
Diante de belas palavras do celebrante da cerimônia aos casais, certamente foi um momento único e inesquecível para todos, inclusive para a equipe orga- nizadora, que estava muito emocionada com o sucesso do evento e envolvidos pela emoção dos noivos e seus familiares.
O Jornal de Contagem Pop Notícias também foi um dos parceiros, fazendo a cobertura de todo o evento. Felicidades a todos os noivos.

Casados perante a lei! Orgulho do casal mostrando o registro do cartório

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar