23.8 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosCidadeColeta Seletiva e Inclusão Socioprodutiva

Coleta Seletiva e Inclusão Socioprodutiva

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

O Centro de Referência de Coleta Seletiva Reciclar Perobas, localizado dentro da área do aterro sanitário, recebeu, nesta terça-feira (6), o I Encontro Municipal de Coleta Seletiva e Inclusão Socioprodutiva. O evento foi organizado pela Associação dos Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis de Contagem (Asmac) e a Associação Rede Solidária de Contagem (Coopercata), em parceria com o Instituto de Referência em Resíduos (IRR).
O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). José Roberto Garbazza, subsecretário de meio ambiente, salienta que a coleta seletiva representa um aumento da vida útil do aterro sanitário.

É significativo que esse evento seja realizado aqui, dentro do aterro, para que possamos nos conscientizar que ele tem um tempo de vida útil limitado. Para além disso, a coleta seletiva dá dignidade para as pessoas, na medida em que oferece uma atividade produtiva para eles, completa.

Gestor do Programa de Coleta Seletiva e superintendente de Resíduos Sólidos da Semad, João Batista, explica que o evento é uma maneira de apresentar para a sociedade, o trabalho dos catadores.

As associações vão apresentar o resultado desse projeto que está sendo desenvolvido em parceria com a Semad, buscando a inclusão socioprodutiva por meio da coleta seletiva, gerando trabalho e renda para os catadores, conta.

Atualmente, o Programa de Coleta Seletiva porta-a-porta atinge 90 km de vias em dez bairros, o que significa cerca de 50 mil habitantes já atendidos. A Prefeitura de Contagem tem como objetivo levar a coleta seletiva para todos os bairros.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar