18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosPolíticaBanco de Preços

Banco de Preços

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O que será apresentado para vocês é um trabalho complexo de mine- ração de palavras e dados. Essa complexidade foi reduzida até ser transformada em um resultado final que é uma ferramenta de consulta, mas uma consulta que pode gerar benefícios muito importantes para os gestores públicos e, sobretudo, para a sociedade.

Com essa explicação, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Cláudio Terrão, lançou oficialmente no dia, 07/11, o sistema Banco de Preços, disponibilizado no Portal do TCE na internet.
O conselheiro Claudio Terrão destacou que o objetivo principal desse trabalho é fornecer elementos para a análise das contas públicas pelos órgãos de controle e para tomada de decisão dos gestores públicos em seus processos de aquisição.

O TCEMG vem mudando o seu paradigma de atuação, saindo daquele comportamento tradicional de avaliar as despesas públicas depois que elas são realizadas para ser um auxiliar no processo da compra. Isso irá ampliar a transparência aos valores vigentes das contratações, estimulando o controle social, analisou.

Terrão disse ainda que é possível que a ferramenta, da forma como está padronizada, seja efetivamente utilizada por todos os estados brasileiros por causa da codificação padrão das notas fiscais eletrônicas. “Tendo essa base, um padrão estabelecido para o Brasil inteiro, inclusive com projeções para o Mercosul, comentou o conselheiro.
O Sistema Banco de Preços utiliza informações de preço de todos os mais de 11 mil CNPJ’s vinculados à órgãos públicos e que estão cadastrados no Tribunal de Contas de Minas Gerais como seus jurisdicionados. É uma ferramenta de livre acesso para todo e qualquer cidadão, gratuita e já se encontra disponível no portal do TCEMG através do link: https://bancodepreco.tce.mg.gov.br/#/login/ex

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar