19.2 C
Contagem
quarta-feira, junho 19, 2024
HomeCadernosSaúdeAumento de postos de coleta

Aumento de postos de coleta

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...
Ir para Criarteweb

Em janeiro de 2017, havia diversas reclamações de usuários da rede SUS/Contagem relativas ao prestador de análises clínicas de então, o Labclim. À ocasião, o município contava com 12 postos de coletas distribuídos entre os oito distritos sanitários da cidade, e também com postos de coleta nas cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e um no Hospital Municipal de Contagem (HMC). A substituição desse prestador era uma das prioridades da gestão naqueles primeiros meses de governo: entre os problemas encontrados na área da saúde, as reclamações relativas à prestação dos serviços de análises clínicas, que incluíam atrasos na entrega dos exames e resultados errôneos, eram uma das principais queixas da população.

Foi então que, em julho de 2017, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contratou um novo prestador de análises clínicas, o grupo Santa Casa. Progressivamente, foram sendo incorporados mais postos de coleta à rede, de forma que, no primeiro semestre de 2018, a rede passou a ser composta por 16 postos no âmbito da Atenção Básica, espalhados por todos os oito distritos sanitários.

Já no segundo semestre deste ano, desde o dia 31 de outubro, a atual gestão implantou mais um posto de coleta: trata-se do posto de coleta volante do distrito Vargem das Flores. Agora, a rede SUS/Contagem passa a ser composta por esses 17 pontos de coleta e mais um posto de coleta em cada Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um no Hospital Municipal de Contagem (HMC) e um no Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz, totalizando 24 postos de coleta na rede.

Na atual gestão, também passou a ser possível aos usuários acessar resultados de exames laboratoriais pela internet, através de link disponibilizado no Portal da Prefeitura. Já a entrega física dos resultados podem ser feita no posto onde a coleta foi realizada, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na data indicada no protocolo.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar