18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidadeAlagamentos em Contagem

Alagamentos em Contagem

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Um dos principais temas de debates na reunião plenária desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Contagem foram os alagamentos recorrentes em diversas regiões da cidade durante o período chuvoso. Os vereadores Jair Tropical (PCdoB), Alex Chiodi (SD) e Daniel do Irineu (PP) pediram intervenções à Prefeitura de Contagem para coibir os problemas gerados pelas chuvas.
Jair foi o primeiro a falar do assunto ao destacar um requerimento solicitando a ampliação da rede de drenagem pluvial das ruas Canário e Pavão, do bairro Beija Flor.

Pedi destaque porque na última sexta-feira (16) choveu bastante na cidade e, infelizmente, houve alagamentos em várias casas do bairro. Recebi vídeos de moradores pedindo uma solução e, como vereador, venho cobrar da Prefeitura de Contagem e da Secretaria de Obras, para que aquelas famílias não tenham essas grandes dificuldades, pois pequenas intervenções podem fazer a diferença, explicou.

Em aparte, Alex Chiodi ressaltou que, há algumas semanas, apresentou requerimento similar.

A última chuva de 20 dias atrás alagou algumas casas do Beija Flor e, na época, apresentei um ofício com o mesmo teor, pedindo também a limpeza do córrego.

O vereador acrescentou que membros da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos se comprometeram a realizar uma visita ao bairro ainda nesta semana para avaliar as condições, possíveis intervenções e acabar com o problema dos alagamentos.
Outros bairros – No Grande Expediente, o vereador Daniel do Irineu apresentou vídeos de moradores de três bairros que sofreram com os alagamentos nos últimos dias. “São cerca de 28 pontos de alagamentos na cidade, e cabe a esta Casa alertar e buscar soluções para os problemas, para que não ocorra uma tragédia”, disse o parlamentar, pontuando dificuldades no bairro Estâncias Imperiais, no Beija Flor e no Petrolândia.

Prefeitura responde

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informa que os locais citados serão vistoriados para análise e criação de futuros projetos de drenagem onde for necessário. Devido ao período de chuvas, o desassoreamento do córrego Beija-flor está previsto para a primeira quinzena de dezembro.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar