terça-feira, 16 julho

    Alagamentos em Contagem

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Um dos principais temas de debates na reunião plenária desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Contagem foram os alagamentos recorrentes em diversas regiões da cidade durante o período chuvoso. Os vereadores Jair Tropical (PCdoB), Alex Chiodi (SD) e Daniel do Irineu (PP) pediram intervenções à Prefeitura de Contagem para coibir os problemas gerados pelas chuvas.
    Jair foi o primeiro a falar do assunto ao destacar um requerimento solicitando a ampliação da rede de drenagem pluvial das ruas Canário e Pavão, do bairro Beija Flor.

    Pedi destaque porque na última sexta-feira (16) choveu bastante na cidade e, infelizmente, houve alagamentos em várias casas do bairro. Recebi vídeos de moradores pedindo uma solução e, como vereador, venho cobrar da Prefeitura de Contagem e da Secretaria de Obras, para que aquelas famílias não tenham essas grandes dificuldades, pois pequenas intervenções podem fazer a diferença, explicou.

    Em aparte, Alex Chiodi ressaltou que, há algumas semanas, apresentou requerimento similar.

    A última chuva de 20 dias atrás alagou algumas casas do Beija Flor e, na época, apresentei um ofício com o mesmo teor, pedindo também a limpeza do córrego.

    O vereador acrescentou que membros da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos se comprometeram a realizar uma visita ao bairro ainda nesta semana para avaliar as condições, possíveis intervenções e acabar com o problema dos alagamentos.
    Outros bairros – No Grande Expediente, o vereador Daniel do Irineu apresentou vídeos de moradores de três bairros que sofreram com os alagamentos nos últimos dias. “São cerca de 28 pontos de alagamentos na cidade, e cabe a esta Casa alertar e buscar soluções para os problemas, para que não ocorra uma tragédia”, disse o parlamentar, pontuando dificuldades no bairro Estâncias Imperiais, no Beija Flor e no Petrolândia.

    Prefeitura responde

    A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informa que os locais citados serão vistoriados para análise e criação de futuros projetos de drenagem onde for necessário. Devido ao período de chuvas, o desassoreamento do córrego Beija-flor está previsto para a primeira quinzena de dezembro.

    spot_imgspot_img